domingo, maio 13, 2018

Clássicos revisitados 4

Clássicos revisitados é uma coleção da editora Quadrinhópole que mistura temas diferentes em uma mesma HQ. A ideia é desafiar os quadrinistas a juntar em uma mesma trama coisas tão diferentes quanto contos de fadas e máfia. O número 4 dessa coleção misturou fatos históricos com clássicos da ficção científica. 
Eu fiquei com dois desafios: A extinção dos dinossauros x Guia do Mochileiro das galáxias e Space Opera x chegada do homem à lua. 

Space opera e chegada do homem à lua não eram exatamente temas muito díspares, mas havia um complicador: queríamos colocar referências a pelo menos três clássicos: Flash Gordon, John Carter de Marte e Perry Rhodan (havia a ideia de introduzir Buck Rogers também, mas desistimos). O roteiro foi feito no estilo marvel way: eu o Antonio Eder conversamos sobre a história, o Antonio fez um rafe e eu coloquei textos. Na história, o doutor Zarckov constroi um foguete com sucate e ele, Dale Arden e Flash Gordon (em versões infantis) voam na direção da Lua. Mas um pequeno Perry Rhodan também está na corrida. A história é cheia de referências: do formato das naves ao mascote de Perry, Gucky, o gato-robô. 

Já "Bem-vindo ao verbete Extinção dos dinossauros" foi produzido no modo convencional, com um roteiro full script desenhado por Hugo Nani. A idéia era mostrar a história como se fosse um verbete do Guia do Mochileiros das galáxias. Na HQ, dois garotos extraterrestres voltam no tempo e acabam provocando a extinção dos dinos. A tônica era totalmente humorística e desenho do Hugo encaixou perfeitamente, exagerando as expressões dos personagens. Eu costumo dizer que se o autor não acha engraçado, o leitor dificilmente achará - e eu ri bastante lendo o resultado final.

Gostou? Clássicos revisitados pode ser comprado na Loja da editora


Sem comentários: