quarta-feira, março 26, 2014

TIM engana

Vou dar um conselho: se precisa de internet, nunca, em hipótese alguma, opte por moldem, em especial da TIM. Como muitos sabem, mudei para Goiânia (onde estou fazendo doutorado) e, claro, precisava de internet. Depois de descobrir que não havia Oi Velox disponível para minha região, acabei contratando o serviço de internet da TIM. Interessante que eles tentam te vender que o plano é de 1 giga de velocidade, quando na verdade, é de pacote de dados. Ou seja, depois que você usa 1 Giga, a velocidade cai, de um mega, para 20-30 kbps. Isso tudo pelo maravilhoso preço de 49 reais mensais.
- Mas um giga é muito pouco!
- O que é isso? Um giga dá para o senhor fazer muita coisa! - garantiu a vendendora.
Convencido por essa lógica estranha, e sem ter muitas opções no momento, contratei o plano. Mas passei a usar o mínimo possível: não baixava filmes, não assistia a filmes, desligava a internet sempre que não estava usando, sempre guardando o 1 Giga para quando ele fosse realmente necessário.
Então, cinco dias depois, quando precisei fazer o upload de um artigo em um site de congresso, surpresa, recebo a mensagem de que já havia usado o meu precioso 1 Giga! A Tim era tão gente-boa que me oferecia comprar mais um giga por apenas 49 reais! Imaginem isso depois de um mês: eu pagaria uns 300 reais, mais caro que a internet de Macapá!
Logo depois descobri que a Net oferecia internet a 89 reais, com velocidade de 10 megas!
Então fica o aviso: não caia na conversa das vendedoras. Se quiser internet de qualidade, fuja dos moldens, em especial da TIM.

1 comentário:

Rochel Luz disse...

Tudo verdade...
Acrescento que não é só a TIM,
a CLARO também é assim, ambas,
vendem MENTIRA,
ou seja,
enganam o cliente vendendo
TRÁFEGO DE DADOS,
- o que É ABUSIVO E NÃO PERMITIDO PELA LEI.
O QUE FAZER?
Não comprar mais INTERNET MÓVEL DESTAS EMPRESAS.
Foi o que fiz.