segunda-feira, março 18, 2013

Devir lança conclusão da Saga de Ender, multipremiada série de quatro romances de ficção científica



É finalmente lançado no Brasil Os Filhos da Mente, romance que encerra a multipremiada “Saga de Ender”, iniciada com os sucessos internacionais O Jogo do Exterminador (mais de três milhões de exemplares vendidos no mundo) e Orador dos Mortos, dois romances ganhadores dos principais prêmios da ficção científica: o Hugo e o Nebula.

O ano de 2013 marcará o lançamento da aguardada adaptação cinematográfica de O Jogo do Exterminador, um filme de Gavin Hood (diretor de X-Origens: Wolverine e O Suspeito), com produção de Summit Entertainment, K/O Products e Odd Lot Entertainment, distribuição da Lionsgate e estreia prevista para dezembro.

Os Filhos da Mente traz o planeta Lusitânia, colonizado por brasileiros, onde o herói da saga, Andrew “Ender” Wiggin, forjou uma situação em que humanos, pequeninos e a Rainha da Colmeia podem viver juntos.


Em Os Filhos da Mente, Orson Scott Card alia sua poderosa imaginação, perfeita técnica narrativa e domínio do enredo, com um raro conhecimento da condição humana. Uma ficção científica de ideias e de emoções, que prova que a especulação filosófica e científica pode ser tão instigante quanto a ação física.


Esta edição de Os Filhos da Mente conta com arte de capa de Vagner Vargas (http://www.vagnervargas.com.br), o mais experiente ilustrador brasileiro de ficção científica.

Sobre o autor:

Orson Scott Card é um premiado e popular autor de ficção científica e fantasia, cuja carreira começou em fins da década de 1970 — estréia coroada com o Prêmio John W. Campbell Jr. de Melhor Autor Novo em 1979. Seus livros da Saga de Ender alcançaram enorme popularidade internacional, e O Jogo do Exterminador motivou — além dos Prêmios Hugo e Nebula — um Prêmio Edwards, da Associação Americana de Bibliotecas, por sua contribuição à literatura para jovens nos Estados Unidos. Sobre Card, Isaac Asimov escreveu: “Não vi ninguém que alcançasse a popularidade de Orson Scott Card, seja com leitores ou críticos, desde Robert Heinlein em seu auge, quarenta anos atrás.” Card, que já viveu no Brasil, mora atualmente na cidade de Greensboro, Carolina do Norte. Dele a Devir já publicou no selo Pulsar O Jogo do Exterminador e Orador dos Mortos.

SERVIÇO
Título: Os Filhos da Mente
Autor: Orson Scott Card
Tradução: Sylvio Monteiro Deutsch
Capa: Vagner Vargas
Número de páginas: 352
Formato: 14 x 21 cm
Editora: Devir Livraria, Selo Pulsar
Preço: R$ 42,50

Sem comentários: