terça-feira, novembro 27, 2012

Coleta de lixo é retomada em Macapá

A coleta de lixo domiciliar foi retomada na noite desta terça-feira (27), segundo informações do secretário de manutenção urbanística, Eraldo Trindade. A empresa Clean – Gestão Ambiental, empresa contratada pela prefeitura para executar a limpeza pública na capital se reuniu na tarde de ontem ( 26), com o prefeito Roberto Góes para negociar a divida existente pelo município. Ainda de acordo com a terceirizada, os serviços paralisados na semana passada foram retomados a pedido do prefeito. Contudo, a dívida da prefeitura com a Clean foi sanada parcialmente no final da manhã de hoje (27).
“Após reunião hoje com a Clean, o município repassou um milhão de reais com parte dos custos referente à terceirizada”, disse o secretário de gabinete Meireles.
Segundo Eraldo, os serviços serão retomados e normalizados no prazo de 5 dias . Uma força tarefa será realizada para a limpeza total e recolhimento de todo o lixo da cidade. A empresa retomando as atividades na noite desta terça, apenas no decorrer da semana é que será possível visualizar a cidade limpa novamente.
“Sabemos que a coleta do lixo e os cuidados com o descarte influenciam diretamente na saúde pública. A negociação foi realizada pensando no transtorno e no grande acúmulo de lixo domiciliar em Macapá, além de resolver o problema ”, frisou o secretário.
Hoje o município de Macapá recolher diariamente cerca 250 toneladas de lixo domiciliar. O trabalho consiste no recolhimento diário e alternado nos bairros da cidade.
Fonte: ASCOM SEMUR 

Sem comentários: