terça-feira, janeiro 31, 2012

Morre Al Rio

O desenhista cearense Álvaro Araújo Lourenço do Rio, conhecido como Al Rio, foi encontrado morto em sua residência na manhã desta terça-feira, 31, no bairro Serrinha, em Fortaleza.
Al Rio já havia trabalhado para as principais editoras norte-americanas e ficou famoso depois de desenhar a série Gen-13. Entre outros trabalhos seus estavam Capitão América e X-men. Ele era conhecido pela belas mulheres que desenhava.
O portal Stúdio in PB informou que o desenhista havia participado das comemorações do Dia do Quadrinho nacional em Fortaleza, ontem.
O site reproduziu um depoimento do desenhista Joe Bennett (atualmente no título Gavião Negro) sobre o amigo:
“Ainda me lembro na época do HEROES REBON…1996.A pedido do propio Jim Lee o Al Rio fez metade de uma ediçao do Capitain America que eu estava fazendo…para consegurimos atingir a deadline da primeira edição que com a saída do Liefeld estava muito atrasada.Ficamos amigos ali…nos falavamos por telefone e sobre os planos para o futuro.Apos isso, Al foi para o GEN 13 e eu segui minha estrada…mas a amizade ficou…o Alvaro era uma pessoa legal e sempre me convidava para ir a sua terra Fortaleza…atualmente seus livros de pin-ups eram sempre requisitados e suas mulheres cheias de sensualidade…seu traço seguro e elegante era bom de se ver…”

Leia a notícia completa aqui.

Sem comentários: