segunda-feira, agosto 29, 2011

Colóquio Amapaense de Fotografia chega a sua 3ª edição

A fotografia está presente em todas as fases de nosso cotidiano desempenhando uma infinidade funções: precisamos de fotografias para tirar documentos, para registrar eventos importantes de nossas vidas,
para provar algo na justiça, para compor páginas de jornais e revistas, para ilustrar peças publicitárias e por aí vão semultiplicando as diversas possibilidades de uso social da imagem fotográfica.
A fotografia é tão importante que ganhou o dia 19 de agosto para ser a data na qual o mundo inteiro comemora a sua existência. Em nosso estado chegamos, nesse ano de 2011, a terceira edição do Colóquio Amapaense de Fotografia que, desde 2009, vem fomentando e estimulando a prática fotográfica localmente. Essa terceira edição acontecerá entre os dias 06 e 10 de setembro e está sendo conduzida por três realizadores: Museu da Imagem e do Som do Amapá (SECULT/MIS-AP), SESC-AP e o Núcleo de Fotografia Contemporânea da UNIFAP (NUFOC).
A programação desse ano foi ampliada e ganhou um reforço especial com a presença de Miguel Chicaoka, idealizador do projeto Foto Ativa, referência nacional no ensino e na prática fotográfica. Miguel estará
em Macapá na abertura do evento que acontecerá dia 06.09, no Teatro das Bacabeiras, às 18h30min, para conduzir a palestra Fototaxia, em busca do elo perdido e, no dia seguinte, a oficina de fotografia intitulada Caixa Mágica I.
O evento também prestigiará os fotógrafos pioneiros do estado que serão homenageados na cerimônia de abertura. Clique aqui para ver toda a programação.

Sem comentários: