segunda-feira, abril 19, 2010

Sala de cinema é inaugurada no bairro Nova Esperança

O Cineclube “Cinemando na Amazônia” da Associação Brasileira de Documentáristas e Curta-metragistas do Amapá (ABD e C-AP) inagura sua sala de exibição no próximo sábado (24), as 17h, no Centro Comunitário Nova Esperança.
O Cineclube é um projeto de realização da ABD e C-AP, pelo Ministério da Cultura (MinC), através do Cine mais Cultura, que disponibilzou o equipamento para vários cineclubes do Brasil, com objeitvo de divulgar mais o cinema nacional e as produções de cada região, Estado ou cidade brasileira.
As exibições sempre terão um curta antes de um longa e priorizará os curtas independestes nacionais e a parceia com a Programadora Brasil. 
O Cinemando na Amazônia é um ponto de exibição da ABD e C-AP em parceria com Instituto Inova Amapá, que desenvolve projeto social com a Associação de Mulheres do Bairro Nova Esperança, em Macapá. A sala de cinema fica no Centro Centro Comunitário do bairro, tem capacidade para 200 pessoas.
Na primeira sessão serão exibidos filmes locais, como o curta “Arroto do Boitatá” e “Simãozinho Sonhador”. O curta é uma animação que conta a lenda do Boitatá, da professora Sandra Rocha. A curiosidade é que o filme foi realizado no municipio de Ferreira Gomes e contou com a população de lá, que participaram como atores e deram apoio a produção. O segundo filme, é documentário de Manoel do Vale, que faz parte do DocTV, é sobre a história o poeta de cordel, Simão Alves de Sousa.

Programação Cinemando na Amazônia 
DIA 24 de Abril 

Horário 17h

Filme 1 : Arroto do Boitatá

Filme 2 : Simãozinho Sonhador

Local: Centro Comunitário Nova Esperança

Discussão sobre o filme:

Convidados: Sandra Rocha e Manoel do Vale

Entrada: Franca


Informações:

Ana Vidigal 8131 4766

Pérola Pedrosa 8129 8489

Paulo 8126 7044

Sem comentários: