sexta-feira, março 20, 2009

Watchmen: o que eu esperava ver


Acho que uma das razões pelas quais muita gente não gostou de Watchmen, é que foram para o cinema com muita expectativa. Confesso que as minhas expectativa eram as piores possíveis Esse era o filme que eu esperava assistir:

O grupo Watchmen descobre que um terrível vilão está planejando explodir uma bomba atômica em Nova York. Nisso eles pedem a ajuda de Roschach, um vigilante que prefere agir sozinho, mas aceita liderar o grupo nessa situação especial.
Sob a liderança de Roschach, os heróis descobrem que o vilão é na verdade um amigo deles, Ozymandias, que ficou louco e se aliou aos terroristas islâmicos pensando que assim pode conseguir a paz mundial.
Este está superpoderoso graças a suas habilidade mentais, mas consegue ser derrotado no momento em que vai acionar a bomba, por Rorschach, claro.
No final, os heróis agradecem a ajuda do violento, mas esperto herói, e pedem que ele seja o líder do grupo. Ele agradece, mas diz que jurou combater a escória do mundo, principalmente os terroristas e acha que só pode fazer isso sozinho, pois um grupo grande chama muita atenção.
Termina com Rorschach andando de moto, a toda velocidade e, depois dos créditos, aparece o anúncio do filme solo do personagem, para 2010.

1 comentário:

Rogério disse...

Me corrija se eu estiver errado, mas esse poste é uma maneira de demonstrar como tudo sempre pode ser pior não é? Boa idéia.
Então, devo imaginar que você gostou do filme?

Eu só fico chatiado que os patifes de black tie acusam a restrição de 18 anos do filme como a grande vilã. Enquanto, sabemos nós, que a história de qualquer maneira exige um publico adulto.