quinta-feira, julho 03, 2008

Filmes sobre psicopatas

Já que o debate na caixa de comentários está bom, vamos colocar lenha na fogueira. Um aluno me sugeriu fazer um post a respeito dos melhores filmes sobre psicopatas. E aí, o que vocês acham? Coloquem suas opiniões nos comentários. Eis alguns candidatos:




Silêncio dos inocentes - o grande clássico do gênero é Silêncio dos Inocentes. Tecnicamente perfeito, com uma interpretação magistral de Judie Foster e de Anthony Hopkins. Do ponto de vista psicológico, é um dos filmes mais corretos, sendo baseado em vários casos reais. Os psicopatas são mostrados como são mesmo. Destaque para a cena em que a senadora fala, na televisão, o nome da filha seqüestrada, na tentativa de evitar que o psicopata a transforme em uma ¨coisa¨.



Seven – Embora não seja um filme tão realista, tem um roteiro muito bem costurado. Quando você pensa que vai haver uma ponta solta, a trama se fecha de maneira totalmente inesperada, mas, ao mesmo tempo, lógica.

4 comentários:

Unknown disse...

Os dois me marcaram bastante na época em que os assisti. Visualmente, o Seven criou escola. Mas o Lester me assustou bem mais. O assassino sequestrador do Silêncio dos Inocentes é muito mais plausível do que o cara do K-pax.

Ivan Daniel disse...

Que tal o Clube da Luta?

Anónimo disse...

Retrato de um Assassino, eu achei bem assustador, mas o filme é curto, uns 80 minutos...

Anónimo disse...

Eu gosto desse tipo de filmes, o que se vê nos jornais vulgares crimes violentos.O melhor é ver a ficção que trás a realidade dos maus tratos psicológicos e físicos da nossa sociedade. Temos é que saber escolher um bom filme que retrate a nossa triste sociedade. O poder, o dinheiro, as frustrações. É tudo que tenho a dizer. Agora Professoras preocupadas com isso e pedir uma opinião absurda. Bom a vida de professor não é facil.