quarta-feira, julho 16, 2008

Caso de corrupção expõe 'guerra' na Justiça brasileira, diz jornal

As sucessivas detenções e liberações do banqueiro Daniel Dantas, preso com outras 23 pessoas acusadas de corrupção e formação de quadrilha na semana passada, desencadeou uma autêntica batalha no seio do Judiciário brasileiro, afirma uma reportagem publicada na edição desta quarta-feira do jornal espanhol El País.

O diário destaca a troca de farpas entre o ministro da Justiça, Tarso Genro, que apoiou a operação Satiagraha, da Polícia Federal, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que mandou soltar Dantas duas vezes.

"O Supremo justificou a decisão criticando o fato de que o banqueiro tenha aparecido em frente às câmeras algemado", diz o El País. Leia mais

Comentário: Quem acompanha o caso, sabe que os delegados responsáveis pela operação foram retirados do caso. No Brasil é assim: quem tenta fazer a justiça acontecer, acaba punido. A lição todo mundo já sabe. No Brasil, cadeia só para PPP (preto, puta e pobre).



3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! qual seu e-mail de contato? não achei no blog. Abraço! crisbull@gmail.com

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Meu e-mail de contato é profivancarlo@gmail.com

Ivan Daniel disse...

Nosso ordenamento jurídico permite que muitas 'injustiças' sejam feitas, mesmo sendo excessivamente complementado. Aplicar o direito de forma justa fica mais difícil ainda quando há poder e dinheiro envolvido.