domingo, junho 29, 2008

Um novo olhar sobre o gato



Com seu ar enigmático, ele já foi associado a deuses e demônios ao longo da história. Hoje, após milênios de convivência com o homem, o bichano é o animal de estimação mais adaptado à vida moderna e um aliado considerável na hora de cuidarmos da nossa saúde. Leia mais

Comentário: boa essa matéria da revista Galileu sobre os gatos. Sempre gostei de gatos. Acho-os fascinantes. São inteligentes, misteriosos, indecifráveis. Só não temos um porque meu filho tem alergia aos pêlos. Outro que gosta muito de gatos é o escritor britânico Neil Gaiman. Um conto de mil gatos, que foi publicado na revista Sandman, mostra bem esse ar misterioso dos felinos. A HQ fala de um gato que percorre o mundo convencendo os gatos a sonharem com um mundo no qual são os gatos, e não os humanos que dominam. Segundo eles, se mil gatos se juntarem nesse sonho, isso acontecerá. Uma das melhores histórias da série Sandman.

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Também gosto de gatos, já tive alguns quando pequeno, mas foram envenenados por vizinhos.

Unknown disse...

Comecei a acompanhar essa coleção, mas vendi meus exemplares depois dos primeiros números. Hoje, me arrependo. Apesar de ser meio caro, vale muito a pena. Acredito que seja o trabalho da vida de Gaiman.