domingo, junho 29, 2008

Dinheiro no lixo

Um deputado amapaense pediu, e a caixa d´água do bairro do Congós já está sendo destruída. Essa caixa d´água foi construída por um prefeito, que, não tendo conseguido se reeleger a abandonou. Quem assumiu foi uma líder comunitária local e os moradores começaram a receber água em suas casas. Mas chegou um período em que a manutenção se tornou muito cara e a inadiplência muito alta, e ela desistiu. Ao invés do governo assumir a estação, resolveu destruir e jogar no lixo o dinheiro do consumidor. Enquanto isso, a água da Caesa chega nas casas a conta-gotas. Na época em que tinha ligação da Caesa aqui em casa, a pressão era tão baixa que a água só saia por uma torneira que ficava ao nível do chão. Mandei desligar e uso a água do poço artesiano, que não é tratada, mas pelo menos chega nas torneiras. A caixa d´água que está sendo destruída não poderia ser usada para melhorar a situação da distribuição? Na época em que ela funcionava, a água chegava forte nas torneiras... Lamentável! Dá vontade de pedir o dinheiro que pago em impostos de volta...

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Sem falar que às vezes a água da Caesa chega só barro. E em alguns locais da cidade ela nunca muda, é sempre amarela de suja. Mas a água de poço artesiano também é perigosa. Muito nitrato em decorrência de fezes humanas. Quando forem comprar água mineral é bom olhar o teor de nitrato, que deve ser abaixo de 10 mg/l. Tomem cuidado com a água da Indaiá da fonte de Icoaraci, Belém-PA. 24 mg/l.

Unknown disse...

Curto muito esses seus posts sobre descaso público. Parece um pré-ensaio de levante popular, um exercício sobre ira e indignação. Mas no Brasil parece atingir apenas ouvidos surdos. Mas uma coisa eu digo: a felicidade dos seus vizinhos me incomoda.