quinta-feira, maio 15, 2008

Eventro sobre RPG trará palestra sobre quadrinhos

O roteirista Gian Danton ministrará uma palestra sobre roteiros para quadrinhos durante o Dia D RPG, no SESC Araxá, dia 17 de maio, às 17:30. Na ocasião haverá sorteio de camisas do blog ivancarlo.blogspot.com e exemplares da revista Manticore.
Gian Danton (pseudônimo do professor Ivan Carlo Andrade de Oliveira) é roteirista desde 1989, tendo trabalhado com alguns dos mais importantes desenhistas nacionais, entre eles Bené Nascimento, que atualmente trabalha para a editora DC Comics. A graphic novel Manticore, escrita e desenhada por ele, é a publicação mais premiada da história dos quadrinhos nacionais. Gian Danton tem publicado também em países como EUA, Portugal e França.
Na palestra, ele vai explicar quais são os principais elementos de um roteiro de quadrinhos e a complexidade que envolve a construção de um argumento. ¨Muita gente nem sabe que existe uma profissional que escreve as histórias¨, conta o palestrante. ¨Já encontrei pessoas que achavam que os roteiros eram feitos por um computador. Outros achavam que bastava saber desenhar para escrever quadrinhos. Na verdade, a confecção de um roteiro é uma atividade complexa, que envolve técnicas sofisticadas e muita pesquisa¨.
O dia D RPG é o maior evento sobre o tema da América Latina e acontece em diversas cidades do Brasil e de outros países. O RPG é um jogo de interpretação no qual os jogadores incorporam personagens e contam uma história. É a primeira vez que o evento acontece em Macapá. Para se inscrever, é necessário doar um quilo de alimento (exceto sal). As inscrições poderão ser feitas no dia, no SESC Araxá. Além da palestra haverá várias outras atrações no dias 17 e 18, entre eles um jantar medieval, simulação de jogos, torneios, mostra de filmes e concurso de fantasias com o tema medieval (cosplay).

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tava lá pra prestigiar.
Muito legal a palestra! :)
Pena eu não tar tão atualizado com quem faz acontecer!!!
Abraço Gian