quinta-feira, abril 24, 2008


Uma iniciativa interessante de marketing, muito utilizada nos filmes, é fazer cartazes que aguçam a curiosidade do consumidor, criando expectativa. Esse cartaz do filme do Spirt é um bom exemplo. Uma mesma imagem foi dividida em três cartazes. O primeiro que aparece nos cinemas é o da esquerda, composto apenas por uma mancha vermelha num fundo preto e os dizeres ¨Minha cidade grita¨. O segundo cartaz a ser visto mostra já a imagem de uma gravata vermelha sobre um fundo preto e a legenda ¨Ela é minha amante¨ e, finalmente, no último cartaz, aparece a imagem do Spirit e os dizeres: ¨E eu sou seu espírito¨ (um trocadilho com o nome do personagem). Isso leva o consumidor a ir compondo o significado total em sua mente, participando, assim, da propaganda. É como o anúncio da Caixa que dizia ¨Vem pra caixa você também...¨e deixava que o receptor completasse o ¨Vem¨. Se o filme do Spirit vai ser bom, não sabemos, mas a campanha promocional está dando um show.

1 comentário:

Anónimo disse...

O poster é bonito. Lembra um pouco as artes de posters de filmes dos anos 60, que as vezes eram colagens não muito figurativas.
No entanto esse poster parece mais uma sequencia de SIN City do que de Spirit, o que me faz dúvidar que Miller tenha pegado o "Spirit" da coisa.
Mesmo assim tenho certeza que sera um bom entretenimento. Muita pipoca, explosões e sangue de mentirinha.

Meu nome não é Jonnhy