quinta-feira, janeiro 17, 2008

Pixel Preview chega às bancas com novidades da editora


Por Marcelo Naranjo (17/01/08) O segundo número da revista Pixel Preview, que chega ainda esta semana às bancas, traz algumas novidades da Pixel Media para o ano de 2008. Em fevereiro, chega o primeiro especial com o mago inglês John Constantine, da série Hellblazer. Na edição, o leitor encontra as últimas seis histórias inéditas no Brasil escritas por Garth Ennis. Leia mais
Ps: Um detalhe interessante de tudo isso é o destaque ao nome do roteirista, Garth Ennis. Nem a capa, nem o release sequer mencionam o desenhista. Quando eu comecei a escrever quadrinhos, na década de 1980, a relação era inversa: geralmente o nome que não aparecia na capa era do roteirista e o destaque era dado, todo, ao desenhista. A revista A Hora do Crepúsculo, lançada pela Nova Sampa, embora lançasse três histórias minhas em parceria com o Bené Nascimento, trazia na capa a chamada ¨Texto e desenhos de Bené Nascimento¨. Tempos ingratos aqueles.
Quem mudou isso foram os roteiristas britânicos, em especial Alan Moore (Monstro do Pântano) e Neil Gaiman (Sandman). De repente os editores norte-americanos perceberam o óbvio: é o desenho que faz alguém comprar uma revista em quadrinhos pela primeira vez, mas é o roteiro que faz com que ele continue comprando.

2 comentários:

RoteiristaLeo disse...

Todas as revistas da Pixel Magazine dão destaques apenas aos roteiristas, o que é fantástico!!!!

lionel disse...

ainda acontece de algumas revistas destacarem os desenhistas e isso é normal nas historias que dependem mais de desenho. com esses vertigo sempre foi o contrario, sempre contaram mais com desenhistas mediocres e roteiristas melhorzinhos, tipo esse will simpson do sangue real mesmo, bem ruim, ou os desenhistas das primeiras edicoes do sandman.