quinta-feira, setembro 27, 2007

Preso confessa assassinato de irmãos na Cantareira, diz polícia

CAROLINA FARIASda Folha Online
O detento Ademir Oliveira do Rosário, 36, confessou ter matado os irmãos Josenildo José Ferreira de Oliveira, 13, e Francisco Ferreira de Oliveira Neto, 14, de acordo com o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de São Paulo. O crime ocorreu no fim de semana na serra da Cantareira (zona norte). Além da morte dos irmãos, Rosário é suspeito de abusar sexualmente de outros 11 adolescentes --entre eles os três garotos que ajudaram a elaborar o retrato falado.
Em seu depoimento ao DHPP, Rosário teria dito que matou os adolescentes porque teve visões de animais ferozes --como leões-- e teve uma "bobeira". Ele teria confessado que usou uma faca para matar os garotos. A arma do crime não foi localizada.
Reprodução
O detento Ademir Oliveira do Rosário é apontado como autor dos assassinatos
Rosário já cumpria pena em uma unidade prisional de tratamento psiquiátrico que prevê saída aos finais de semana. Ele saiu da unidade --que abriga detentos com transtornos psicológicos-- na última sexta e retornou na segunda, segundo dados de seu cadastro no sistema prisional.
Ontem (26), a polícia elaborou o retrato falado do suspeito, com base em informações dos três garotos. Ele foi identificado e preso horas depois.
Sobrinhos de Rosário disseram ter visto em seu celular uma foto de uma das vítimas antes do crime. A delegada Cíntia Tucunduva, do DHPP, afirma que não foi possível reconhecer as vítimas na foto. Segundo ela, a imagem é analisada e um vídeo encontrado no celular será periciado.
A Polícia Civil afirma que, desde março, o preso já foi reconhecido pelo trio que ajudou a polícia na identificação e por outros três garotos que foram atacados em outras circunstâncias.
Rosário cumpria pena no regime de desinternação progressiva --passa os finais de semana em casa-- no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha (Grande São Paulo) desde 19 de setembro do ano passado.
Para conseguir a desinternação progressiva, o preso precisa ser aprovado em uma perícia médica que ateste a sua não-periculosidade. Leia mais

Ps: Esse é o grande problema com os psicopatas. Eles conseguem enganhar até os psicólogos, como esses, que atestaram que Adenir não era perigoso.

2 comentários:

Luciana Capiberibe disse...

Ola Ivan Carlo, achei algo que pode te interessar. Não sei se você conhece esse sítio com propagandas antigas dá uma checada: http://sampa3.prodam.sp.gov.br/ccsp/tvano50/video_200k.asp?codigo=43

abs,

Luciana

Luciana Capiberibe disse...

A propósito dessa história do maluco. Não sei quem é mais louco, se o médico, a história, ou o monstro.

Luciana