quarta-feira, julho 04, 2007


Hoje o clima esquentou no programa Café com Notícia. Falamos sobre a mineradora MMX com o doutorando Marcos Chagas e com o deputado estadual Manoel Brasil.

O vereador Clécio Luis ligou e chamou atenção para um outro assunto, que, em decorrência do tempo, ficou sem desenvolvimento. Ele apresentou na câmara de vereadores de Macapá o projeto de instituir o Dia do Orgulho Gay. O projeto foi rejeitado. Até aí, tudo bem, mas o que preocupou foi o discurso homofóbico de alguns vereadores. Sabe-se hoje que a homofobia surge justamente da incapacidade das pessoas lidarem com sua sexualidade. Ou seja, geralmente quem é homofóbico, é homossexual enrustido.

Um exemplo: durante o nazismo os gays eram duramente perseguidos, sendo enviandos para campos de concentração. Pesquisas recentes do historiador Lothar Machtan mostram por que isso acontecia. No livro O Segredo de Hitler ele afirma que o ditador alemão era homossexual, por isso perseguia os homossexuais.

Pessoalmente, conheci vários homofóbicos que depois se revelaram gays...

A razão disso é simples: a melhor forma de fazer com que as pessoas não desconfiem que você é gay é se dizendo radicalmente contrário aos gays. Se você conhecer uma pessoa que tem discursos muito radicais a esse respeito, pode ter certeza: ela está escondendo algo. Pode ser o mesmo segredo de Hitler...

Sem comentários: