domingo, julho 01, 2007

Do blog do Bonfim Salgado:

OS RAPAZES ALEGRES
Considero o cúmulo do cinismo - uma vergonha! - esse episódio da agressão à uma empregada doméstica, perpetrado por seis jovens de classe média alta. Tive ânsias de vomitar, ao ver as declarações (idiotas) dos pais de alguns deles, tentando justificar o crime dos pupilos, alegando que eles são "Conhecidos, têm endereço certo e estudam em faculdades.". Na certa, orientados por advogados. Ora, nada do que possam dizer, diminui a gravidade do ato, covarde, brutal e petulante que cometeram, agredindo uma mulher, indefesa, num ponto de ônibus, apenas para se divertir.O Brasil está assim. As elites perderam o rumo e, pior, o sentido dos valores morais. Para eles, vale tudo e tudo é - supostamente - permitido. Para os pobres e os que estão do lado de cá do balcão, valem os rigores da lei.

Comentário: concordo em gênero, número e grau.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Fantástico de agora faz pouco apresentou uma série de depoimentos a este respeito, e o que mais impressiona é a postura da Sirley, agredida mas não diminuida, e do seu pai, dando uma verdadeira lição de vida, em sua simplicidade. E alguém relembrou de uma frase antiga,se não me engano, de Aristóteles: -se educa enquanto crianças, p'rá não ter que punir quando adultos.
Visite-nos no Blog do Varejo, www.varejototal.zip.net , onde como varejista, há muito mais de outros assuntos. É um blog semi amador, para aproximar colegas e amigos do comércio. Dê-nos esta honra! Abraço, Eduardo Buys