sábado, junho 16, 2007


Um dia, enquanto galopava, um ventriloquo encontrou um índio cavalgando.

Ao seu lado iam um cachorro e uma cabrita.O Bom Homem começou então um diálogo com o índio:
- Olá, belo cão você tem aí. Se importa se eu falar com ele?
Indio: - Cão não falar.
- Olá cão, com vai?
Cão: - Bem, obrigado!
O índio fica absolutamente chocado...E o Bom Homem continua...
- Esse cara é o seu dono?
Cão: - Sim!
- E como ele te trata?
Cão: - Muito bem. Todo dia ele me deixa correr livremente, me dá uma boa ração...
O índio fica totalmente boquiaberto...
O Bom Homem então diz:- Se importa se eu falar com seu cavalo?
Índio: - Cavalo não falar.
- Oi cavalo, como vai você?
Cavalo: - Muito bem!
- Esse aí é o seu dono?
Cavalo: - Sim...
Homem: - E como ele te trata?
Cavalo: - Muitíssimo bem. Cavalgamos regularmente, ele me escova sempre e memantém sob uma árvore para me proteger da chuva e do sol.
O índio fica simplesmente abobalhado...
E o Bom Homem continua...
- Se importa se eu falar com sua cabrita?
Índio: - Cabrita muitomentirosa!!

1 comentário:

jeanokada disse...

Eu conhecia uma variante dessa história, contada pelo Rolando Boldrin. O ventríloco era um padre, e no lugar do índio, um caipira. No final, quando o padre ventríloco ia falar com a cabra, o caipira falava "Óia, seu padre, o sinhô num acredite em nada que ela dissé, hein?".