quarta-feira, março 28, 2007

Case de Relações Públicas

Uma coisa que ensino aos meus alunos de Relações Públicas ou marketing é que um release deve ter interesse geral. Uma informação sobre uma empresa ou instituição só irá virar notícia se apresentar interesse para o público. Na prova, costumo colocar várias situações para que o aluno me diga qual delas daria um release. Por exemplo, uma ação social da empresa daria um release. Como exemplo de algo que não tem interesse público, o aniversário do dono da empresa. A realidade imita a anedota: um assessor de imprensa do Tribunal de Justiça fez um release justamente sobre o aniversário de um desembargador achando que isso daria notícia. O release virou piada e está sendo distribuido entre jornalistas e profissionais de marketing de Macapá como pérola. Um case, sem dúvida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já estudei muitas situações do tipo.

vanessa dantas disse...

olá sou estudante de RRPP e gostaria se possível que você me enviasse outros cases, se der de empresas
obrigada