sábado, dezembro 09, 2006

No meio do ano fui convidado a escrever um texto para o Digestivo Cultural sobre os 20 anos do disco Legião Urbana 2. Na época estava muito ocupado e acabei não colaborando, mas hoje me arrependo. Esse foi um dos discos que mais ouvi e algumas de minhas músicas prediletas, como Acrilic on canvas e Andrea Doria são desse disco. Para relembrar, coloco aqui a letra de Andrea Doria. Para quem não sabe, esse é o nome de um navio que naufragou. Uma metáfora interessante para falar de um relacionamento que acabou. Ah, fiquem atentos ao Digestivo. Em breve vai ao ar um artigo que escrevi sobre minha colaboração no site.

Andrea Doria
Composição: Renato Russo
Às vezes parecia que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo,
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais:
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro.
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente,
Quase parecendo te ferir.
Não queria te ver assim -
Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada.
Às vezes parecia que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto,
Até chegar o dia em que tentamos ter demais,
Vendendo fácil o que não tinha preço.
Eu sei - é tudo sem sentido.
Quero ter alguém com quem conversar,
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim.
Nada mais vai me ferir.
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei.
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais,como sei que tens também...

1 comentário:

Ivan Daniel disse...

Já havia comentado aqui em outra oportunidade e volto a afirmar: tu tens um belo gosto musical.