domingo, agosto 13, 2006

Criei no Orkut a comunidade Eu já fui vítima de um psicopata, para reunir pessoas com casos semelhantes ao meu e pesquisei comunidades parecidas. Procurei por Edson Pereira Barbosa, um psicopata que dava golpes em moças que ele conhecia pela internet. Através da moça ele conhecia outras pessoas e davam golpes em todo mundo (ele ficou famoso quando sua história apareceu no Linha Direta). O que me espantei é que descobri mais comunidades de fãs do psicopatas do que de vítimas. Mesmo na comunidade das vítimas algumas pessoas entravam apenas para ofender as vítimas, dizendo que elas eram otárias. Uma das comunidades de fãs é a "Edon Pereira Barbosa é o cara - Comunidade pra os que adoram essa figura que passa qualquer garota no papo!". Uma das pessoas dizia: "Assisti ontem na Globo... no Linha direta.. achei mto show... esse cara... hehehe que na lábia conseguia tudo... esse cara é o cara... hehehhe ". Um dos integrantes da comunidades de fãs dizia que o problema dele foi ter se sujado por merreca, pois um verdadeiro mestre teria roubado milhões de suas vítimas.
Por trás disso há a Lei de Gerson, o jogador de futebol que fazia um comercial na década de 70 dizendo "Você quer levar vantagem em tudo, certo?".
A psicologia descobriu que uma das profissões mais apreciadas por psicopatas é a política, uma posição de poder na qual eles se sentem à vontade. E, no Brasil, mais confortável ainda. O brasileiro médio pensa: "Esse é que é o cara. Deu um tremendo golpe e arrancou dinheiro dos otários", quando deveria pensar: "O dinheiro que esse indivíduo roubou poderia contribuir para melhorar o nosso país, salvar crianças da fome e das doenças".
Podem escrever: nas próximas eleições, todos os candidatos que estão envolvidos, por exemplo, com a máfia dos sanguessugas, serão reeleitos. Afinal o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, certo? E os psicopatas são seus ídolos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ivan, leio isso com certa tristeza. abs

jeanokada disse...

Os brasileiros estão sempre me surpreendendo. Quando penso que já chegamos ao fundo do poço, o brasileiro vai lá e mostra que sempre é possível afundar mais um pouco... Bem, mas é o Orkut.

Anónimo disse...

Estou gostando do seu blog.Os assuntos são INTERESSANTES sobre tudo quando diz:"brasileiro gosta de levar vantagem em tudo" é certissimo, TANTO, que os MAFIOSOS serão reeleitos e esta dramatica novela, esta dificil de terminar...a forma como você expõe o assunto, da pra sentir algo que se chama IMPARCIALIDADE o que em certos outros blogs esta em FALTA.Gostei tambem do assunto sobre os psycopatas e sua surpresa da reação contraria... Voltarei pra ler suas linhas.Aqui em Paris é exatamente 01:59'devo dormirrrrr