domingo, junho 11, 2006

Fomos ontem à inauguração do Parque do Forte. Muito bonito, pena que já na inauguração a população estava sujando, jogando latas e copos descartáveis no chão. E choveu justo na hora do show do Lulu Santos, mas o aguaceiro deu um tempo e foi possível ouvir perto do palco da música do Lulu que eu mais gosto:

Apenas Mais Uma de Amor

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso de ser abstrato
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de convencer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho o que eu perco
Ninguém precisa saber

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho o que eu perco
Ninguém precisa saber
Eu acho tão bonito isso de ser abstrato
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de convencer

Engraçado que sempre pensei nessa música como uma ode ao amor platônico. Minha mulher, ao ouvir ele cantado teve uma interpretação bem menos ingênua. Prestando atenção, até que faz sentido, a música permite perfeitamente várias interpretações...

1 comentário:

Anónimo disse...

Taí a genialidade do artista, permitir várias interpretações. Ode ao amor platônico é a mais evidente. Mas, pode ser também Ode às drogas, a um amor homossexual. Enfim, pode ser muita coisa. Mas, que é lindo, é.