terça-feira, maio 23, 2006

Psicopatas

Psicopatas sociais na história. Esse é o tema do mini-curso que o professor Ivan Carlo irá ministrar durante a X Semana de Estudos Jurídicos. O evento acontece no CEAP, no dia 26 de maio, às 17:30 h.
O curso pretende desmistificar a idéia que se tem dos psicopatas. "A maioria das pessoas acha que o psicopata é alguém descabelado, louco, facilmente reconhecível. Na verdade, os psicopatas costumam ser pessoas acima de qualquer suspeita. Eles cometem seus crimes e ficam impunes por muitos e muitos anos porque a sociedade simplesmente acha que não pode ser eles", diz o professor.
Além dos psicopatas assassinos, o curso irá abordar também os psicopatas comunitários, que vivem de enganar e dar golpes. "As semelhanças entre os dois tipos é impressionante", revela Ivan Carlo. "Tanto os assassinos quanto os comunitários são mentirosos compulsivos e pessoas muito simpáticas. Minha teoria é de que a diferença entre um e outro é que o serial killer teve oportunidade de matar e gostou da experiência. Depois disso, ele não consegue mais parar".
A inscrição na X Semana de Estudos Jurídicos custa 10 reais dá direito a certificado, que pode ser usado como atividade complementar em cursos de graduação. Maiores informações na coordenação do curso de Direito do CEAP, telefone 3261 2133.

Sem comentários: