sábado, fevereiro 18, 2006

10 mortos em ataque a consulado italiano na Líbia

Trípoli - Uma multidão de irados muçulmanos incendiou nesta sexta parte do edifício do consulado italiano em Bengasi, na Líbia, num incidente que provocou a morte de 10 pessoas e ferimentos em 55, informou um funcionário da representação. Forças de segurança entraram em choque com os manifestantes, tentando contê-los. Eles protestavam contra ataques desfechados contra o Islã nos últimos dias pelo ministro das Reformas Institucionais da Itália, Roberto Calderoli. Leia mais

Comentário: não se trata mais de uma questão religiosa ou cultural. Trata-se de um caso de polícia. Recentemente um líder religioso do islã ofereceu uma recompensa para quem matar o cartunista responsável pela caricatura (eles são tão desinformados que não sabem que foram vários desenhistas...). Tais pessoas são bandidos, do mesmo tipo dos que praticam estupro coletivo de mulheres usando a religião mulçumana como desculpa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ivan, há alguns dias, fiz um comentário no meu blog sobre a atitude dessas pessoas, que não acredito seja a maioria do povo islâmico. Inicialmente, pensei que se tratasse de intolerância religiosa, mas, agora, acredito que esse povo está sendo usado como massa de manobra. Aquele abraço e um bom fim de semana.